
HUGE TITLE
SMALL BOLD TITLE
Conceito: Xavier Le Roy
Performance/ Interpretação: Salka Ardal Rosengren, Eleanor Bauer, Scarlet Yu
Música: Igor Stravinsky
Engenheiro de Som: Peter Boehm
Gravado pela Berliner Philharmoniker conduzida por Sir Simon Rattle
Administração : Vincent Cavaroc / Fanny Herserant
Produção : Le Kwatt (F) and illusion & macadam (F)
Coprodução : La Biennale di Venezia
Agradecimentos: Centre National de la Danse - França
Le Kwatt é apoiada pelo Ministére de la Culture et de la Communication – France, como uma « Compagnie à Rayonnement National et International ».
Este trabalho é uma nova versão da coreografia e conceito desenvolvidos por Xavier Le Roy em 2007 para a Sagração da Primavera. Sem qualquer treino musical, Le Roy aventurou-se no laborioso processo de estudar a interpretação de um maestro como se fosse uma coreografia.
Uma inversão de causa e função acontece: os gestos e movimentos que se destinam a dirigir a interpretação dos músicos tocar parecem ser, ao mesmo tempo, consequência da música que supostamente produzem. Quando é que se dirige ou se interpreta esta música dotada de alta mobilidade? Qual é o momento antes e depois do som, o movimento, a intenção de se mover, os motores da interpretação? Quanto é que o nosso prazer em ouvir música aumenta numa interpretação ao vivo, conduzida e condicionada por um desejo de sincronia digno uma máquina?
Há tantos corpos quantas funções e perspectivas na escuta: o que ouve um musico, um maestro ou espectador quando escutar surge como resultado de uma experiência inevitavelmente encorpada e visceral de movimento e som?